?

Log in

MAC Cosmetics - Select Tint SPF 15 - The Hip Nose Knows [entries|archive|friends|userinfo]
The Hip Nose Knows

[ Tretas | Que é como quem diz Userinfo ]
[ Arquivos | Pois, arquivos! ]

MAC Cosmetics - Select Tint SPF 15 [Jun. 6th, 2006|09:45 pm]
The Hip Nose Knows

hipnose

[eolo]
[Sinto-me assim a modos que |complacentcomplacent]
[Musica foleira: |Shirley Bassey - Where do I Begin]



Nos meus anos de consumismo desenfreado, experimentei tudo e mais um par de botas na procura de uma base que não fosse horrendamente óbvia (também conhecida como "waxed look") e que me deixasse com um ar minimamente natural e saudável.

Esta busca, também conhecida pela jornada do Santo Graal dos aficcionados da cosmética levou-me a encontrar o Select Tint SPF 15 da MAC.
Primeiro, deixem-me dizer-vos que detesto a maioria das bases da MAC, tirando a Studio Fix e a Studio Fix Fluid SPF 15. Acho-as na sua grande maioria estranhas ao toque, odeio o cheiro delas e a durabilidade deixa MUITO a desejar.

 A Select Tint, no entanto, é simplesmente um hidratante com cor, com uma base hidratante de água e completamente oil-free. Extremamente leve na pele, não nos deixa com efeito máscara e dura bastante durante o dia. Para o clima de Portugal, aguenta-se perfeitamente durante o clima quente do Verão, embora peles mais oleosas possam necessitar de um pouco de pó compacto a meio do dia para fixar e retocar.

Como é de cobertura leve, não vai camuflar grandes imperfeições ou acidentes de estrada que podem eventualmente acontecer, mas mantém-nos perfeitamente naturais ao longo do dia e se usada sozinha dá um ar luminoso sem parecer gorduroso.

Pode ser usada para todos os tipos de pele, até em pele oleosa (que é o meu caso) mas não tem poder de hidratação suficiente para ser usada sozinha.

Custa cerca de 30 euros, mas os 50 ml duram imenso tempo (comprei a primeira o ano passado em Maio e ainda não acabei), portanto compensa o dinheiro gasto.
linkReply

Comments:
[User Picture]From: nanakiss
2006-06-08 11:31 am (UTC)
Ultimamente tenho usado uma base líquida da Bourjois, "Matt Lovely". Aconcelharam-me esta por a minha pele ser oleosa. Mas não dura muito tempo, provavelmente apenas uns 2 ou 3 meses. Não percebo nada de bases, por isso vou usando esta.
(Reply) (Thread)
[User Picture]From: eolo
2006-06-08 07:38 pm (UTC)
A Bourjois não é uma má marca, já não me lembro quem é que comentou comigo que a fábrica é a mesma que faz a Chanel, a única diferença será a quantidade de princípios activos dos produtos ser menor.

Geralmente as bases com efeito "dewy" não se dão bem com pele oleosa, por começarem a gerar mais gordura e parece que temos um ar de que fomos enfrascados em Óleo Fula.

Quando estiver contigo experimentamos a matte velvet da Makeup Forever e a Studio Fix Fluid da MAC para ver se gostas da textura.
(Reply) (Parent) (Thread)
From: (Anonymous)
2009-09-25 09:20 pm (UTC)

Lojas Max

Onde há lojas MAC em portugal?
(Reply) (Thread)
[User Picture]From: eolo
2009-09-25 09:26 pm (UTC)

Re: Lojas Max

Encontras a MAC no Colombo, El Corte Inglés, Almada Forum e Dolce Vita Tejo.

No entanto a Select Tint foi descontinuada e tens uma nova fórmula de tinted moisturizer lançada este ano.
(Reply) (Parent) (Thread)