?

Log in

Mat Velvet Em honra da adorável fishbite, decidi fazer review… - The Hip Nose Knows [entries|archive|friends|userinfo]
The Hip Nose Knows

[ Tretas | Que é como quem diz Userinfo ]
[ Arquivos | Pois, arquivos! ]

[Jun. 19th, 2006|03:15 pm]
The Hip Nose Knows

hipnose

[eolo]
[Sinto-me assim a modos que |artistic]
[Musica foleira: |Moi Dix Mois - Eternally Beyond]



Mat Velvet

Em honra da adorável fishbite, decidi fazer review daquilo que ela chama "a base maravilhosa".

A Mat Velvet é uma base líquida sem qualquer adição de óleo, de efeito mate (não brilhante) e que se destina a peles mistas com tendência a oleosa, como a minha por exemplo.

Na sua composição já tem pó incorporado (que ajuda a retirar qualquer brilho), mas não elimina a necessidade da aplicação de pó solto ou compacto. O facto de ter pó incorporado dá-lhe um maior poder de cobertura, mas que não é absolutamente betusmeco, a não ser que sejam aplicadas camadas sobre camadas de produto.

Esta base, no entanto, tem alguma ciência na sua aplicação para podermos disfrutar de um bom resultado final.

Aconselho primeiro a limpeza da pele para retirar toda e qualquer gordura existente na pele, um desmaquilhante à base de água será suficiente, caso não tenham a pele muito oleosa. No entanto, se o tiverem poderão lavar a cara com um sabonete próprio. Caso contrário, a base "esfarela" e fica com um aspecto estranho e pouco polido.

Em seguida, aconselho a aplicação de uma pré-base ou "primer" que não tenha qualquer óleo na sua aplicação, aplicado com restrição e muito bem espalhado na pele para hidratar a pele, uma boa opção será o Complexion Enhancer da Yves Saint Laurent, a Corrective Makeup Base da Makeup Forever ou o Prep + Prime Skin da Mac. Existem outras opções no mercado, mas apenas falo dos produtos com que já trabalhei.

A aplicação desta base pode ser feita com um pincel (190 Face Foundation Brush da Mac, 192 Cheek/Face Brush, pincel nº 6N em nylon da Makeup Forever) se quiserem uma aplicação mais "transparente" e extremamente retocada ou com uma esponja de latex.

Como tem uma finalização mate, quanto mais base aplicarem, mais o rosto fica aperfeiçoado, no entanto fica com um ar extremamente artificial, para pessoas que gostem de ter apenas a tez corrigida, este não será o melhor produto a escolher. Destina-se apenas a pessoas que gostem de um look clássico e sofisticado. Muito produto deixa-nos com uma pele perfeita, mas fica-se com aquele aspecto Barbie/Ken muito pouco natural.

Pessoalmente gosto da aplicação de pó solto no final para uniformizar o visual e facilitar a aplicação de sombras e afins.

Esta base dura hours on end, da última vez que usei em mim e noutras pessoas com tipos de pele e durou das dez da noite às 5 da manhã sem derreter. Além disso é uma excelente opção para tirar fotografias, já que dá um resultado fabuloso quando fotografada.

Para finalizar, pessoas de pele seca podem usar a base esporadicamente, no entanto um uso diário irá ressecar a pele, portanto não aconselho.

O preço ronda os 35 euros, com uma grande variedade de cores em frascos de 30 ml.

Here you go. :P
linkReply