?

Log in

Nana - Yazawa Ai - The Hip Nose Knows [entries|archive|friends|userinfo]
The Hip Nose Knows

[ Tretas | Que é como quem diz Userinfo ]
[ Arquivos | Pois, arquivos! ]

Nana - Yazawa Ai [Jun. 9th, 2006|10:16 pm]
The Hip Nose Knows

hipnose

[eolo]
[Sinto-me assim a modos que |chipperchipper]
[Musica foleira: |Anna Tsuchiya (insp Nana) - Rose]



Nana - Yazawa Ai

Yazawa Ai é um dos nomes de referência na manga shoujo, actualmente é a autora da manga shoujo mais vendida no Japão, Nana já excedeu milhões de cópias e faz furor por todo o mundo.

Duas raparigas de vinte anos, Oozaki Nana e Komatsu Nana conhecem-se num comboio com destino a Tóquio. Com sonhos diferentes, as duas mulheres abandonam a sua cidade natal, rumo à metrópole. Enquanto Oozaki Nana pretende singrar no mundo da música como cantora, Komatsu Nana (Hachi) quer apenas viver com o seu namorado Shouji e ser uma dona de casa com uma vida feliz e cor-de-rosa.

Um conjunto de antíteses, independente/submissa, arrojada/temerária, apaixonante/apaixonada, estas duas mulheres unem as suas vidas no apartamento 707 (com uma renda de 70.000 ienes) por uma questão de conviniência e acabam por se ligar numa relação para além da amizade comum.

Longe de ser uma típica manga shoujo, estas duas heroínas sofrem as agruras que a vida adulta nos oferece, em que nem sempre o namorado ideal é realmente ideal ou um grande amor tem um final feliz. Amaldiçoada pela Lei de Murphy (ou segundo Hachi pelo temível Daimaou), esta história é aquela em que tudo o que pode correr mal, corre desastrosamente mal e em que as personagens são vítimas dos seus próprios desejos e sonhos que ao se concretizarem demonstram ser muito mais amargos do que alguma vez poderiam imaginar.

É no entanto um romance moderno, com drama, amor, punk rock e moda. Influenciada por Vivienne Westwood e os Sex Pistols, Yazawa Ai cria um universo glamoroso onde cada personagem é apaixonante à sua maneira e nos absorve neste mundo em que esperemos sempre que as suas heroínas tenham um final feliz.

Adaptada para o cinema (com a participação de Nakashima Mika e Miyazaki Aoi) e agora uma das grandes apostas da Mad House como série de anime estreada em Abril deste ano com cerca de cinquenta episódios previstos, Nana soma e segue, aliando vários CDs de homenagem ao seu universo, artbooks, acessórios de moda, um jogo de Playstation2 e tantas outras coisas, Nana encontra-se no 15º tankubon e os fãs perguntam-se se a odisseia de Nana está a chegar ao fim.

Podem encontrar esta manga numa FNAC perto de vocês, traduzida em francês e inglês e está previsto um segundo filme live-action.

Plagiando Fernando Pessoa, primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Nana, Hachi, Shouji, Junko, Reira, Ren, Takumi, os Black Stones e os Trapnest são personagens contagiantes e sem dúvida uma das minhas surpresas de 2006.

Notas

Nana - sete
Hachi - oito (alcunha dada a Komatsu Nana por Oozaki Nana para brincar com feitio submisso de K. Nana quase semelhante a um cachorro)
shoujo manga - termo para manga que tem como alvo um público feminino juvenil
Daimaou - O Grande Demónio (Hachi é terrivelmente supersticiosa e acha que foi amaldiçoada por ele)
linkReply

Comments:
[User Picture]From: fishbite
2006-06-11 11:19 pm (UTC)
quantos episodios é q a série já tem?
fui ver no youtube e legendado em inglês só há até ao 8º, e com legendas em chinês até ao 10º. estou a fica viciada e extremamente impaciente, hahaha.

já vi os episodios, e tipo, a cena dos sex pistols é de cagar a rir. é mesmo à japonesa, é o cliché sem o minímo sentido e ainda por cima só prova que não percebem nada daquilo que estão a falar. e desde quando é que o sid vicious era giro? o homem era feio, nojento, e não dizia coisa com coisa. aposto que se ele ressuscitasse e fosse ao japão as meninas punks fugiam dele com medo, e ele escarrava-lhes para cima e comia a cera dos ouvidos à frente delas. ela também nunca deve ter ouvido sex pistols na vida, ou então é uma pessoa muito estranha XD

mas pronto. já estou viciada. vou à fnac comprar os mangas todos.
(Reply) (Thread)
[User Picture]From: eolo
2006-06-12 09:47 am (UTC)
Não é lindo?

Pois, tb acho que sim, o drama, a emoção o blah di blah of it all.

Não te esqueças que os japoneses criam um glamour em torno das coisas que obcecam. A maioria deles fica louco com a Europa e quando chegam a Paris e Londres e afins, chegam à conclusão que não era bem assim que eles pensavam que era.

Se quiseres tenho os volumes todos traduzidos, scanados e cabem num CD, dos 15 volumes que o manga tem.

A série vai em dez episódios, o 9 e o 10 vi sem legendas. E deve ir para os cinquenta e tal episódios. Ai merda, tanto DVD que vou comprar, que porra.

Diz-me se quiseres os volumes que tenho aqui traduzidos para por isso num CD.

Beijos grandes.
(Reply) (Parent) (Thread)